7 coisas que vão acontecer com o seu corpo se você beber água de coco por 15 dias

Por Thais Cavalcante 12/09/2017 - 11:36 hs
Foto: Fatos Desconhecidos

O coco em si é uma fruta que pode nos beneficiar e muito. O óleo de coco, por exemplo, é bastante conhecido e usado como um produto de beleza, visto que possui muitas propriedades nutricionais e suas gorduras saturadas podem ser muito boas para nosso corpo, caso seja usado com cautela. Da mesma forma, tomar uma boa água de coco também pode fazer muito bem para nossa saúde e é bastante recomendado!

É sem dúvida, uma das bebidas naturais mais apreciadas em nosso país, e geralmente é muito consumida por nós em dias quentes ou quando vamos à praia, aliás, parece que ir até a praia e não tomar uma água de coco não faz sentido, não é mesmo? Bom, mas o que poderia acontecer de você ingerisse a bebida por 15 dias seguidos? Confere aí!

1 - Desintoxica

Sabemos que a água de coco naturalmente é ótima para a saúde, mas ela também possui algumas propriedades capazes de ajudar na desintoxicação de nosso organismo. Após ingerir o líquido por 15 dias seguidos, ela tem a capacidade de fluir por meio de nossos órgãos, fazendo com que as toxinas de nosso corpo sejam liberadas através da urina de forma muito eficiente.

2 - Pode reduzir a hipertensão

Ao consumir água de coco durante belos 15 dias ela pode contribuir para a diminuição da pressão arterial, visto que possui a capacidade de dilatar nossos vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue consiga fluir de forma muito mais fácil. Se você sofrer com esse problema, pode ser uma boa optar por tomar uma aguinha de coco mais vezes!

3 - Ajuda também na redução de peso

Se você é desses que vive procurando por novos meios de emagrecer e pelas dietas que os famosos fazem, uma boa opção pode ser tomar água de coco todos os dias, antes do café do manhã, durante pelo menos 15 dias. Ela atua ajudando a acelerar seu metabolismo, fazendo com que você consiga perder peso mais rápido!

4 - Sua pele fica mais bonita

Pelo mesmo fator de ser um bom desintoxicante, ele também pode ajudar a manter sua pele mais lisa e hidratada. É uma excelente fonte de antioxidantes e ajuda na liberação das toxinas de seu corpo, ao mesmo tempo que fornece bons nutrientes. Uma boa curiosidade é que você pode ir além: passe a água de coco no rosto também, pois ajudará na luta contra as impurezas e poderá ser um bom hidratante.

5 - Aumenta sua energia

Se você é adepto aos energéticos ou coisas semelhantes para aumentar sua energia, porque não mudar de vida e começar a consumir algo totalmente natural e que pode atuar praticamente da mesma forma? Para você ter uma pequena noção, um sopo de água de coco contem cerca de 5 miligramas de açúcar natural, o que certamente, é muito melhor do que os açúcares industrializados e ainda causa um efeito estimulante bem próximo.

6 - Pode retardar o envelhecimento

Exatamente isso! Ela pode ser uma boa "fonte da juventude", claro que não ao pé da letra, mas pode ajudar muito. O líquido é rio em citocinina, um hormônio vegetal que só faz bem para nossa saúde. Participando do processo de divisão celular, possuem propriedades antienvelhecimento, sem contar que ainda podem reduzir nossos riscos de contrair alguma doença que seja relacionada com a idade.

7 - Aumenta a libido

Muita gente não sabe, mas o coco é uma ótima fruta afrodisíaca. Tomar a água de coco por 15 dias seguidos melhora sua digestão e ainda aumenta seu apetite sexual. Tudo isso funciona devido ao estímulo do metabolismo, que funciona de maneira mais acelerada, e também porque aumenta o fluxo sanguíneo.

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam dos benefícios que o coco pode ter, caso consumido com certa frequência? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira/fatosdesconhecidos.com.br